NATAL: Contagem Regressiva

O velhinho mais amado do mundo está próximo de desembarcar em nossas casas e o nós aqui da Mochila & Cia já estamos nos preparativos. Vocês já sabem do que estamos falando, não é?! Natal, seu lindo! Como passou rápido... Faltam 5 dias para a festa da paz, do amor, da confraternização e aquela ceia M A R A V I L H O S A. Como todos já sabem no dia 25 é comemorado o nascimento de Jesus em todo o mundo, mas os preparativos começam no dia 24 (até antes) e após a meia noite é aquele momento especial entre as pessoas que confraternizam juntas. Na TV, nos rádios e nas redes sociais nós já começamos a sentir o Natal aqui pertinho. Então, vamos nos preparar antes da chegada do Papai Noel porque ainda há tempo e ele só trás os presentes. O resto é por nossa conta! Vamos à lista do que não pode faltar:

 Árvore de Natal

 Decoração

 Ceia

 Presentes 

ÁRVORE DE NATAL - A árvore de Natal é uma das mais populares tradições associadas com a celebração do Natal. É normalmente uma árvore conífera de folhas perenes (um pinheiro) ou uma árvore artificial com neves (artificiais também). Como parte da tradição, enfeita-se a árvore com bolas coloridas, pisca-pisca, sino de Natal, lacinhos, e outros artigos que remetem ao Papai Noel. Ah! E a estrela na ponta da árvore que não pode faltar. Nos lugares com temperaturas mais baixas, as árvores costumam ficar na sala perto da lareira com os presentes no pé da árvore. Pequena, média ou grande, elas são lindas e não podem faltar lá no cantinho da sala. 

 

DECORAÇÃO – Tudo bem, a árvore também faz parte da decoração, mas e o resto da casa? Por isso, também separamos outras ideias. A guirlanda fofa pendurada na porta dando boas vindas ao natal literalmente! Festão (aqueles negócios verdes que parecem com a árvore), botinhas de Papai Noel penduradas na cozinha e alguns itens de cozinha como pirex e toalha de mesa que deixam a ceia ainda mais bonita. Nessa época do ano, é a coisa mais fácil de encontrar e deixar o dia mais natalino possível!

 

CEIA – Melhor parte! Esquece a dieta, esquece a academia, pode esquecer tudo porque é só uma vez no ano! Além das comidas tradicionais como rabanada, pavê (e aquele tio com a piada tradicional também), peru ou chester, todo ano achamos receitas criativas e fáceis de fazer. Frutas com cortes diferenciados quase entram na decoração de tão bonitas! Algumas pessoas não costumam utilizar, mas é boa pedida! Amêndoa, nozes e avelã para encher mais um pouquinho a ceia e “tcharam!”, está pronta a ceia!

 

PRESENTES – Depois da ceia, a parte dos presentes é a mais gostosa! As mamães amam, os papais e as crianças principalmente. Torna-se um momento de troca de afetos, carinho e cuidado. Entre pais e mães, entre os casais e famílias. Ás vezes entre família ou entre amigos acontece o “Amigo Secreto” e o pé da árvore de Natal fica recheado de presentes e aí, mais um motivo de confraternização. Como se chama secreto, as pessoas são sorteadas e só é revelado no Natal. Um amigo vai descrevendo quem sorteou e quando reveladas, sempre tem o momento de emoção. O Natal é ou não a data mais linda do ano?

 

Contagem Regressiva para o Natal, mas os preparativos a partir de já! Ainda mais depois dessas dicas para deixar o seu Natal ainda mais bonito. Decoração, presentes e ceia, mas temos que lembrar que o Natal não é só isso. Natal é amor, é cumplicidade e momento de esquecer tudo lá fora e agradecer as coisas boas até aqui e celebrar o nascimento de Jesus. Sempre devemos lembrar isso!

E aí, já vamos começar as preparações? Quem gostou, deixe um comentário aqui no blog e aquele joinha na nossa Fanpage.
Ah! E não deixem de aproveitar nossos produtos para presentear quem você ama e aproveitar nossos descontos. É só acessar www.mochilaecia.com.br e deixar o pé da árvore Natal mais cheinho.

 

Até a próxima!  



 

Mesmo com esse calor de 40º que estamos vivendo em pelo inverno, a primavera está a caminho e com ela o clima e estilo começam a mudar. As cores ficam à tona, as ruas e vitrines mais floridas, fazemos bons passeios em campos, piquenique...  É! Oficialmente, a primavera é a estação mais charmosa que existe.  Que tal aproveitar a estação para dar um toque floral na sua casa, looks e acessórios? Trouxemos algumas dicas para você se preparar e entrar no clima com as tendências da primavera.