Descobrindo o tipo de mochila ideal para você

Mochilas e bolsas se tornaram uma necessidade importante para quase todos os profissionais e estudantes hoje em dia. Com a quantidade enorme de materiais a serem levados, de livros a pastas, roupas e aparelhos mobile, é preciso escolher um modelo que seja ao mesmo tempo prático a suas necessidades e agradável aos olhos. Afinal, o estilo ainda é parte determinante numa boa escolha de modelo.

Não é muito difícil saber qual o tipo de mochila é ideal para você. Analise qual ou quais os ambientes em que serão utilizados, a frequência, e os itens a serem levados nela. Com essas pequenas referências, a escolha do modelo será mais fácil e econômica.

Mas talvez você queira algo mais específico, próprio para uma única situação. Ou quer sair da mesmice do mesmo modelo de sempre. Ou está cansado de comprar modelos baratos que acabam se desgastando muito mais rápido com diversas ocasiões. Para estas situações, separamos um pequeno guia para você, lembrando que muitos modelos podem ser encontrados na nossa loja virtual.

 


Independente dos locais onde a mochila será utilizada, o equipamento que será levado nela é o mais importante ao avaliar a escolha do modelo. Isso vai desde materiais e mochilas escolares (cadernos, livros, estojo e materiais específicos de sua área de estudos), passando por materiais e mochilas executivas (documentos, pastas, notebooks, tablets), até grupos muito específicos, como materiais de excursão, por exemplo.

A quantidade de itens a serem levados infere no tamanho da mochila. Para quem leva poucas coisas ou mesmo sai de casa com pouca frequência, modelos mais compactos são os mais procurados pela sua praticidade. Já para quem está constantemente fora de casa, seja por trabalho ou por estudo, as mochilas precisam ser espaçosas e divididas o suficiente para garantir uma melhor organização dos materiais. Por fim, viajantes precisam de modelos grandes, capazes de acomodar grandes quantidades de itens sem afetar sua mobilidade.

Pense bem no modelo de mochila ao considerar os itens que serão levados nela. Além de se adequar a suas necessidades particulares de organização e privacidade, as mochilas também precisam se adequar a um outro fator de grande importância: o ambiente. Seja por etiqueta ou por comodidade, o lugar onde será utilizada a mochila faz uma enorme diferença na escolha.

 


Cada tipo de ambiente pede por um modelo mais específico de mochila. Um exemplo muito comum são os ambientes executivos de trabalho, em que o uso de notebooks, câmeras fotográficas, documentos e outros itens relacionados ao serviçol. Para estes casos, o ideal são mochilas que possuam compartimentos próprios para notebooks, e com outras divisórias que facilitem a organização do profissional. E, veja só, estes modelos também são ótimos para estudantes universitários que precisam deixar seus materiais bem organizados para não se perderem nas aulas.

Outro ambiente, já citado aqui, são os naturais, visitados pelos mochileiros e explorados. Estes locais pedem por um tipo específico de mochila, mais resistente e espaçosa, e que seja confortável para os viajantes utilizarem tranquilamente. Existem outras variações destes modelos, cada um voltado para um tipo específico de usuário, dos mochileiros incansáveis.

Existem ainda ocasiões mais específicas. As mochilas escolares, por exemplo, possuem tamanhos e compartimentos adequados para colocar os materiais das crianças e adolescentes que vão para a escola. Também existem modelos específicos para fotógrafos, para longas viagens que não envolvem necessariamente a natureza, para prática de esportes.

Perceba que a escolha do ambiente traz características próprias para as mochilas, e apesar de não impedirem os usuários de utilizarem-nas em ambientes fora do tradicional, acabam destoando quando saem de seu nicho. Ao escolher sua mochila, tenha isso em mente, pois além de guardar seus pertences, ela não precisa chamar atenção por estar “fora dos padrões”.

 


Certo, você não é um mochileiro, não anda em um ambiente executivo, sai poucas vezes de casa, mas, ainda assim, procura uma mochila que seja agradável aos olhos e caiba pelo menos os itens básicos que não podem faltar ao sair de casa.

Aqui entram fatores como a marca, os materiais de acabamento, cores, o design, e o preço da mochila. A marca pode ser referência para o usuário tanto pela qualidade da mochila ou por simples diferencial: assim como roupas e acessórios, há quem goste de utilizar marcas de mochila da “moda”.

Quanto aos materiais, as opções são bem variadas. Couro, lona e náilon são as opções mais comuns, o que interfere na resistência, design e seleção de cores, pois cada material possui um método diferente de produção e pigmentação, restringindo a quantidade de cores que podem ser feitas, e os modelos a serem moldados.

Por fim, todos estes detalhes citados interferem no preço das mochilas. Este é o último fator que definirá a escolha do modelo, pelo simples fato de que, uma vez compreendida suas necessidades, os valores serão procurados em diversos lugares até alcançarem um patamar dentro de seus orçamentos.

Então, já sabe qual o seu modelo de mochila? Procure na Mochila & Cia, temos uma alta variedade de produtos com preços que cabem no seu bolso.