Barbie aposta em nova geração de bonecas mais reais que abandonaram o salto alto

Desde sua criação em 1959, a boneca mais famosa do mundo, Barbie, é sinônimo de beleza e de perfeição inatingível. Bombardeada de críticas durante os últimos anos por seu padrão de beleza surreal, a venda das bonecas acabou decaindo. Por isso, a Mattel atendendo aos pedidos, acaba de lançar uma nova geração de produtos que parece comigo e com você. Isso mesmo! Bonecas mais realistas, com diversos tipos de beleza que promete conquistar os mais variados públicos.


Barbie teve sua estreia no mundo dos brinquedos em 1959, sendo a primeira boneca do mundo com traços adultos. Criada por Ruth Handler, esposa de Elliot Handler (fundador da empresa norte-americana Mattel), para agradar a filha que adorava brincar de bonecas, mas já tinha se tornado pré-adolescente. O nome Barbie, foi inspirado na filha do casal “Bárbara”.

A cinquentona Barbie refletiu muito bem o comportamento das épocas, conseguindo acompanhar todas as mudanças que aconteceram. Com estereotipo totalmente inalcançado, a imagem da boneca sempre foi a de uma top model, símbolo de sucesso, beleza e juventude.

 O mundo Barbie cor-de-rosa, feito de sonhos e fantasia, onde ela é rica, bonita, famosa, inteligente, está sempre na moda, tem o namorado perfeito e muitos amigos que a adoram.

Ao longo dos anos, a Barbie gerou muitas controvérsias. Como lado positivo, a boneca aparecia exercendo várias profissões, mostrando que a mulher pode ter a profissão que quiser, e como lado negativo, consideravam que a aparição somente de roupas luxuosas, carrões e “mansões de sonho” mostrava as crianças a uma visão extremamente materialista.

 


São vendidas 120 milhões de exemplares da boneca Barbie a cada ano, o que significa que duas Barbies são vendidas por segundo, quanto em popularidade ela é a preferida das crianças e até mesmo adultos de todo o mundo.

Apesar da sua grande fama, recentemente a Mattel anunciou queda das vendas de suas bonecas em mais de 16%. Por conta desse enorme declínio, houve inclusive demissões dentro da empresa. Há rumores que afirmam que as meninas estão preferindo produtos Disney, aparelhos eletrônicos e até mesmo as famosas Monster High, que também são produzidas pela Mattel.

 


Durante estes 56 anos de existência, a Barbie nunca teve uma evolução tão considerável e esteticamente surpreendente. A linha Barbies Fashionistas traz para o público bonecas com estilos variados, novos tons de pele e cabelos diferentes do loiro comprido tradicional. São 8 tons de pele, 14 rostos, 18 cores de olhos e 23 cabelos (com novas cores, formatos e texturas). E para deixar essa novidade ainda mais incrível, a boneca finalmente desceu do salto! Nesta nova versão, ela ganhou braços, joelhos e tornozelos móveis e articuláveis que a possibilita usar sapatilhas, botas, tênis e, não poderia deixar de usar, o tão famoso scarpin. Além de toda a mudança, ainda ganharam roupas modernas, cortes e cores de cabelo super atuais e populares.

Apesar de toda essa diferenciação, o corpo da Barbie continua com o padrão antigo, sendo magra e com a cintura bem fina. Pode ser que a escolha por manter sua cintura fina, pernas longas e elegância esteja relacionada com a identidade Barbie. A grande aposta foi apenas nas etnias, cabelos e traços faciais característico de cada uma, com detalhes mais estudados, estruturas diferenciadas e até rostos mais realistas.

“Como você inspira os outros e expressa o seu estilo único? Sendo você!”, estimulou a marca. Por conta desta mudança a empresa ganhou muitos elogios nas redes sociais e até mesmo algumas críticas, como por que a Barbie negra não tem cabelo afro ou por que elas ainda continuam sendo extremamente magras. Críticas à parte, hoje o que importa é que a boneca mais famosa do mundo se assemelha com uma mulher normal e já estamos querendo colecionar.

A marca lançou um vídeo promocional divulgando essa nova coleção que está arrasando. Dê uma olhadinha!

E aí, se identificou com qual Barbie? Conta pra gente!

Para as fãs da Barbie, temos uma seção especial de produtos da boneca que, não importa o jeito, nós amamos. Confira aqui e aproveite, pois está acabando!